I Seminário da AGEMS reúne especialistas para discutir a regulação no desenvolvimento do MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 26, 2021 as 08:28 | Voltar

Inscrições estão abertas para evento que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, em Campo Grande

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul completa 20 anos de criação no mês de dezembro e aproveita esse importante marco para promover o I Seminário AGEMS, com o tema O Papel da Regulação no Desenvolvimento de Mato Grossos do Sul.

O evento traz a Campo Grande convidados renomados para debater a regulação no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.  Especialistas em assuntos regulatórios e em áreas de infraestrutura reguladas estarão ao lado dos dirigentes e profissionais técnicos da Agência e do Governo do Estado para dois dias de debates.

As inscrições estão abertas. Acesse o site www.agems.ms.gov.br e clique no banner do seminário. Ou acesse a página da inscrição diretamente aqui.

O Seminário é uma das ações comemorativas das duas décadas de criação da Agência Reguladora. As discussões irão refletir o novo momento da regulação, alinhada à perspectiva de expansão das concessões, do aumento de parcerias público-privadas, ao fomento de investimentos em setores como gás canalizado e ao incentivo cada vez maior ao desenvolvimento sustentável.

“Será uma oportunidade para discutirmos com a sociedade a modernização da própria agência e os reflexos que a atividade reguladora poderá ter com a entrada em novos serviços, com a busca de aumentar as parcerias para nossa atuação e com os resultados que virão do estímulo que o Estado pretende na atração da participação privada para melhoria da infraestrutura em diversos serviços”, destaca o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Painéis

O Seminário acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, no Hotel Deville Prime, das 14h às 17h. É necessário fazer a inscrição para cada dia.

Confira a programação:

Painel 1-  8/12: Investimentos em Infraestrutura e os novos desafios Regulatórios

Painelistas:

Jacintho Silveira Dias de Arruda Câmara, vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP. Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da PUC/SP.

Renata Dantas -  Advogada, é Investiment Officer da Internacional Finance Corporation – IFC, do Grupo Banco Mundial. Foi diretora geral interina (2019-2020) da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP. Mestre em Direito Público pelo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Moderadoras:

Painel do Seminário no dia 8 fala de Infraestrutura e desafios da regulação. Aponte a câmera do celular para o QR Code para fazer a inscrição.

Eliane Detoni. Secretária Especial de Parcerias Estratégicas de MS. Atualmente, é Conselheira da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas - RedePPP, que reúne mais de 50 organizações e é membro do Conselho Gestor de Parceria Público Privada do Estado de Mato Grosso do Sul -CGPPP.

Ana Carolina Ali Garcia.  Consultora Legislativa e Procuradora-Chefe da CJUR-SEGOV. Bacharel em Direito, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Especialista em Direito Tributário, Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Especialista em Parcerias Público-Privadas e Concessões, Master of Business Administration em Parcerias Público-Privadas e Concessões, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Para participar desse primeiro dia, faça a inscrição acessando o site www.agems.ms.gov.br e clicando no banner do Seminário. Ou, clique aqui.  

Painel 2

No dia 9/12 acontece o segundo painel, focado em energia, com o tema:  Fontes Renováveis e a modernização do setor elétrico.

Haverá apresentações de Gentil Nogueira de Sa Junior – Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel, Marcelo Vinhaes Monteiro - Diretor-presidente da Energisa MS, Carlos Alberto de Assis - Diretor-presidente da AGEMS e Jaime Verruck - Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS e Diretor-Presidente Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

O moderador será o Diretor de Gás e Energia da AGEMS, Valter Almeida da Silva.

As inscrições para o segundo dia serão divulgadas em breve.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.