Relacionamento Institucional

À Diretoria de Inovação, Relações Institucionais e Assuntos Correlatos compete:

 

1 – Manter a Agência em uma posição competitiva, gerando valor no mercado presente e no futuro, de forma sustentável e eficiente;

2 – Estimular um ambiente favorável dentro da AGEMS, buscando soluções, oportunidades, novidades nas áreas de negócio;

3 – Promover visões diferentes do que tem sido feito, fomentando disrupturas de modelos de negócio, modelos mentais e organizacionais;

4 – Promover a articulação institucional com órgãos e instituições públicas e privadas em assuntos de interesse da AGEMS;

5 – Planejar e coordenar a realização de eventos institucionais e técnicos de relacionamento com o público externo;

6 – Implementar campanhas informativas, educativas ou de orientação social direcionadas ao público externo;

7 – Zelar pela observância e manutenção da identidade visual da AGEMS nos materiais produzidos pelas diversas áreas com a finalidade de divulgar informações para o público externo;

8 – Executar atividades relacionadas aos processos de interação e de comunicação com os segmentos da sociedade, mediante divulgação;

9 – Avaliar, planejar, produzir e divulgar matéria informativa da AGEMS, bem como outras de interesse da Agência;

10 – Coordenar as ações de articulação com os órgãos de imprensa e apoiar diretores e técnicos nos relacionamentos com qualquer veículo de comunicação;

11 – Trabalhar em articulação com a área de Comunicação do Governo do Estado e com as Assessorias de Comunicação dos demais órgãos governamentais em ações de interesse da AGEMS;

12 – Apoiar, mediante divulgação, a realização de atividades e eventos, internos e externos, técnicos e institucionais;

13 – Realizar o atendimento dos veículos nas demandas de informações e solicitações de entrevistas; elaboração de press-releases, sugestões de pauta e press-kits; acompanhamento de entrevistas de suas fontes; preparação de textos de apoio; monitoramento de publicações sobre e de interesse da AGEMS através do clipping;

14 – Propor e organizar a identidade visual, o conteúdo do site da AGEMS e as redes sociais na internet;

15 – Definir e manter padrões de gerenciamento e desenvolvimento de projetos de TI;

16 – Gerenciar efetivamente os projetos de TI e decidir quais ferramentas de gerenciamento de projetos serão utilizadas;

17 – Documentar, modelar e decidir, em conjunto com as demais áreas da AGEMS, o escopo e as regras de negócio dos projetos de TI;

18 – Elaborar, propor e implementar a Política de Tecnologia da Informação da AGEMS, de acordo com a aprovação da Diretoria Executiva;

19 – Validar tecnicamente a compra, a recepção e o aceite de recursos de informática (equipamentos, programas e serviços), acompanhando os contratos de locação de equipamentos e programas;

20 – Administrar, gerenciar, manter o banco de dados e os sistemas de informação da AGEMS, oferecendo capacitação e suporte às áreas e aos usuários da Agência na sua utilização;

21 – Elaborar e implementar a proposta de política de segurança do patrimônio de informações da AGEMS em meio eletrônico, de acordo com a aprovação da Diretoria Executiva;

22 – Planejar, documentar, acompanhar e implantar os projetos de desenvolvimento de sistemas para a AGEMS desenvolvidos pela Superintendência da Gestão da Informação – SGI; e

23 – Participar da elaboração, proposição e acompanhamento da realização de eventos, visando à integração entre os servidores da Agência.

 

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