Campo Grande (MS) – A Agepan está reforçando junto aos usuários dos diversos serviços fiscalizados a divulgação do sistema informatizado de recebimento de solicitações implantado em março deste ano.
O e-Ouvidoria é um sistema eletrônico de registro, tratamento e resposta aos pedidos de informação, reclamações e denúncias, que busca melhorar a qualidade do atendimento a quem utiliza os serviços públicos que a agência fiscaliza. O acesso a esse novo canal e a outros mecanismos que continuam disponíveis, como o atendimento telefônico, está sendo disseminado por meio de cartaz afixado em locais de concentração pública. O foco é levar a informação aos passageiros do transporte intermunicipal e consumidores dos serviços da Sanesul e MSGás.
O material foi produzido pela Assessoria de Relações Institucionais e está sendo disponibilizado em terminais rodoviários e pontos de embarque, e também encaminhado para as prestadoras de serviço de saneamento e gás canalizado, para ser afixado nos escritórios onde há atendimento ao público. Em parceria com órgãos e entidades diversos, a informação também deverá estar disponível em unidades como o Procon e os Centros de Referência de Assistência Social dos municípios.
No transporte rodoviário intermunicipal, a intenção é informar tanto os passageiros convencionais quanto os beneficiários de gratuidade, especialmente os idosos, que eventualmente ainda desconhecem a forma de reclamar ou denunciar o não atendimento ao seu direito.
O e-Ouvidoria é acessível pelo endereço eletrônico http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro e recebe um login e senha, que passarão a ser utilizados toda vez que quiser consultar o andamento da solicitação ou fazer um novo pedido. Todos os detalhes necessários em cada solicitação vão ser fornecidos diretamente pelo próprio usuário, preenchendo campos facilmente indicados. “O sistema torna mais rápidos os registros e os trâmites para solução das reclamações, porque a comunicação de ida e volta entre o usuário, a Agepan e o prestador de serviço é toda feita via sistema, com menos telefonemas e e-mails”, destaca a ouvidora Cristiane Leite.
Para os usuários de energia elétrica, permanece o atendimento presencial na Agepan, e o sistema eletrônico e telefônico já utilizado, direto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).