Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 10, 2022 as 09:19 | Voltar

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) iniciou a semana com fiscalização para garantir que apenas veículos autorizados façam o transporte público de passageiros nas linhas intermunicipais. Além de coibir a prática clandestina, a fiscalização conferiu a regularidade dos demais transportadores e fez orientações. Um automóvel de passeio foi apreendido.

O foco da operação nesta segunda-feira (9) ocorreu na BR-060, ligação entre Campo Grande Sidrolândia. Fiscais da Câmara Técnica de Transportes, em conjunto com a Assessoria Militar, abordaram 32 veículos no período de três horas, entre ônibus, micro-ônibus, carros particulares.

“Nossa fiscalização está cada vez mais presente e fortalecida para fazer com que o cidadão tenha o transporte mais seguro e com a melhor qualidade possível em Mato Grosso do Sul. Seja nas viagens de fretamento ou nas linhas, somente operador legalizado pode atuar, e quem não estiver dentro da lei vai ser retirado de circulação”, assegura o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Esse foi o caso de um automóvel de passeio que trazia três passageiros da mesma família de Nioaque para a Capital clandestinamente. Os viajantes confirmaram aos fiscais que pagaram R$ 180 pelo transporte. Pela infração, o condutor foi multado em 100 Uferms, e o carro foi apreendido.