Agência determina melhorias da operadora no atendimento do transporte em Anaurilândia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2022 as 11:26 | Voltar

Atenta às necessidades de melhoria constante no sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) recebeu, por meio de vereadores, demandas sobre o atendimento em Anaurilândia, no leste do estado. As questões apontadas estão sendo avaliadas pela Diretoria de Transportes para a definição dos ajustes que garantam a boa prestação do serviço aos passageiros. As primeiras providências já foram tomadas.

“Recebemos em Campo Grande representantes da Câmara Municipal, e nossa equipe foi in loco entender os problemas apontados. Essas informações serão importantes para definirmos o que é preciso para corrigir problemas e melhorar o atendimento dos operadores”, explica o diretor Matias Gonsales. “Ao mesmo tempo, já estamos tratando com a principal empresa dessa linha, a Viação Mota, sobre ajustes necessários, como a readequação do esquema operacional, que foi alterado durante a pandemia”.

Nesta semana, técnicos da Câmara Técnica de Fiscalização de Transportes participaram de reuniões com os vereadores do município Jorge Santana, presidente da Câmara, Maria Aparecida Silva, Robinson Ferraz, Daniel Silva e Rafael Gusmão. Colheram detalhes a respeito das dificuldades enfrentadas por passageiros, especialmente dos moradores do distrito de Quebracho, visitaram o terminal rodoviário e checaram o atendimento da transportadora.

“Todos os dados levantados estão sendo informados à Diretoria para a tomada de decisão que beneficie os usuários”, assegurou o coordenador do núcleo de fiscalização, Hélio Leite da Silva Junior.

De acordo com o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, ações como essa são importantes, especialmente agora que a Agência e o Governo do Estado estão finalizando o projeto do Marco Regulatório do transporte de passageiros.

“Com essa norma geral definida, será essencial nós conhecermos em detalhe a realidade de cada região, as dificuldades, o que funciona bem e o que precisa melhorar. Pretendemos construir um novo sistema de transporte realmente alinhado com o que o cidadão de Mato Grosso do Sul precisa.