AGEMS na Rota: Expedição comprova desafios de trecho ainda não pavimentado e chega a Argentina

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 27, 2023 as 14:21 | Voltar

A expedição RILA - Rota da Integração Latino-americana entra hoje (27) no quarto dia, seguindo rumo à fronteira Argentina-Chile.

O domingo foi intenso na viagem da caravana. O percurso pela Picada 500, rumo a Pozo Hondo, o ponto de saída do Paraguai, exigiu disposição dos viajantes e dos veículos.

Parte dos mais de 800 quilômetros desse trecho foi off road – em estrada de chão, onde as recentes chuvas provocaram lamaçal e atoleiros.  

“Foi um dia cansativo, a viagem nas condições da estrada de chão foi mais lenta e tivemos algumas paradas para auxiliar caminhonetes que precisaram. Chegamos tarde, mas em segurança”, relata Adriana Ortiz, da Diretoria de Gás, Energia e Mineração da Agência Estadual de Regulação (AGEMS).

“Uma atividade muito importante nesse trecho foi verificar os procedimentos de imigração, tanto na saída da fronteira paraguaia, quanto na entrada na Argentina. Além da infraestrutura, a Rota Bioceânica vai exigir que esses serviços burocráticos de travessia de cargas e pessoas estejam da melhor forma possível”, avalia a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.

O destino do dia foi Jujuy, na Argentina, onde o grupo pernoitou e de onde partiu na manhã desta segunda-feira, em direção a San Pedro de Atacama (Chile), com previsão de um trajeto de cerca de 480 quilômetros

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.