Agepan faz nova fiscalização no transporte intermunicipal Corumbá-Ladário

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 30, 2016 as 10:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma nova fiscalização foi feita esta semana pela Agepan na linha de transporte intermunicipal que liga Ladário a Corumbá, de responsabilidade da empresa Viação Canarinho. Além de conferir se diversas determinações de regularização de problemas constatados estão sendo cumpridas, a agência foi verificar como as obras na Praça da República estão impactando o embarque e desembarque dos passageiros em Corumbá. A fiscalização também colheu informações sobre o acidente ocorrido no dia 22 de junho envolvendo um ônibus da linha.

Uma das preocupações do órgão regulador é que os passageiros que utilizam o principal ponto de embarque/desembarque em Corumbá não sejam prejudicados enquanto são realizadas, pela Prefeitura, as obras de reforma na praça que abrigava o antigo terminal e onde será instalado novo ponto. A Agência tem acompanhado, junto à transportadora, como está a operação do serviço e funcionamento do terminal provisório.

A bordo dos ônibus, a fiscalização conferiu a quantidade de veículos disponibilizados tanto no horário regular, quanto no de reforço; intervalos; condições dos equipamentos (funcionamento das portas, situação das poltronas); e até mesmo as condições de tráfego nas ruas no trajeto.

“Essa verificação é importante para que a agência faça as devidas cobranças à empresa na prestação de serviço”, explica o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues. “Se, por exemplo, estiverem ocorrendo muitas reclamações sobre ônibus sujo e a transportadora argumentar que as ruas sem asfalto estão poeirentas, precisamos conferir se a justificativa é aceitável”. Nessa fiscalização de agora, a equipe verificou que as ruas continuam sendo molhadas, o que ameniza um pouco essa condição.

Acidente

A fiscalização colheu ainda na Viação Canarinho informações sobre o acidente ocorrido no dia 22, quando o ônibus de prefixo 4001, placa KNX-6869, colidiu com um monte de minério, no bairro Almirante Tamandaré. A empresa passou relatório e registro fotográfico da ocorrência e informou sobre o auxílio prestado às vítimas até o momento.

canarinho 7 (2)