Agência fiscaliza pedágio em ponte e transporte de passageiros em Corumbá e Ladário

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 7, 2015 as 11:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agepan executa a partir de hoje (7/12), em Corumbá, um cronograma de atividades da fiscalização da prestação do serviço delegado de exploração do pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai e na linha intermunicipal de passageiros Corumbá-Ladário. Durante a semana, a coordenação e fiscais da Câmara Técnica de Transportes estarão na localidade de Porto Morrinho e nas cidades de Corumbá e Ladário para verificação desses dois serviços.

“A visita de fiscalização na ponte rodoviária da BR-163 que cruza o Rio Paraguai visa conhecer a estrutura tecnológica das aplicações do sistema de monitoramento da praça de pedágio e do software que integra a o sistema de arrecadação. Já na linha de transporte rodoviário, a agência vai conferir o cumprimento das determinações que foram feitas à Viação Canarinho para correções de problemas e melhoria no serviço aos passageiros na linha entre Corumbá e Ladário”, resume o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues.

ponte corumbá2

A equipe iniciou os trabalhos em visitação às instalações onde é feito o controle da gestão do pedágio, pela Concessionária Porto Morrinho Ltda, localizadas ao lado da praça de cobrança. A fiscalização irá continuar nos dias seguintes, com levantamento de informações por meio do monitoramento do tráfego.

Ainda neste dia 7, no período da tarde, começa também a fiscalização ao transporte de passageiros na linha Corumbá – Ladário. Em maio, após visita técnica de uma equipe de fiscais, a Agepan emitiu uma série de recomendações e indicação de providências a serem tomadas pela Viação Canarinho Ltda. para a melhoria da prestação do serviço. A nova verificação vai checar a correção das não conformidades e a implementação de medidas de melhoria indicadas, em relação à frota, limpeza e conservação dos veículos, operação da linha, acessibilidade e pessoal.

A visita servirá também para verificar as condições do novo ponto de embarque em Corumbá, definido pelo Município, em função de obras que serão feitas na praça onde está o antigo transbordo. Sem interferir na gestão do terminal municipal, que é de competência da Prefeitura, a preocupação da Agência, como órgão autorizador do transporte intermunicipal, é garantir que o local provisório para embarque e desembarque dos usuários dessa linha esteja adequado.