Campo Grande (MS) – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta quinta-feira (8/2) Audiência Pública com o objetivo de obter subsídios para aprimoramento da proposta referente à Quarta Revisão Tarifária Periódica da Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia S.A. Os índices definidos na revisão irão vigorar a partir de 8 de abril.
Os valores submetidos à audiência consistem em uma proposta preliminar de 8,41% na conta dos consumidores residenciais (B1) e de 11,82% para as indústrias.
A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora e FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora dos conjuntos da EMS estipulados para o período de 2019 a 2023.
A audiência será presidida por um diretor da Aneel, terá participação de membros de demais áreas da agência e também da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). O Estado de Mato Grosso do Sul é conveniado à Aneel para realizar atividades descentralizadas de fiscalização da prestação dos serviços de energia elétrica. As atividades são executadas pela Agepan e incluem a geração, distribuição e parte do atendimento de Ouvidoria. O diretor de Gás e Energia da Agência Estadual, Valter Almeida da Silva, participa da mesa diretora da Audiência Pública.
O evento acontece no auditório do Sebrae, em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661), das 14h às 17 horas.