Em um mês, agência reguladora apreende 5 transportadores clandestinos de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 14, 2016 as 13:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – Apesar da reconhecida ilegalidade de oferecer transporte particular remunerado nas linhas intermunicipais, alguns motoristas e proprietários de veículos insistem na prática e, por isso, têm sido alvo de operações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos. A presença ostensiva da fiscalização flagrou na última sexta-feira (11) mais um veículo de passeio fazendo o transporte clandestino entre Sidrolândia e Campo Grande.

Foi a quinta apreensão desde que a Agência reforçou a fiscalização, e o segundo caso registrado apenas na semana passada. Dois dias antes, outro automóvel também foi apreendido.

“Estamos completando hoje (14) um mês dessa operação estratégica e o saldo é bastante positivo. As abordagens permanentes têm garantido o tráfego de transportadores legalizados e inibido muitos ilegais”, avalia o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues. “E aqueles que insistem em tentar burlar as regras do serviço de transporte sabem que estão sujeitos a serem autuados e apreendidos a qualquer momento”, alerta.

O caso mais recente de apreensão é o do veículo Corsa Sedan, placa HTT 7943, que desde de 2013 já vinha sendo alvo de denúncia. O flagrante aconteceu na Avenida Gunter Hans, via de acesso ao centro da Capital para quem chega de Sidrolândia pela BR-060.

Na operação, com apoio da Polícia Militar de Trânsito, foi constatado que três passageiros estavam sendo transportados. O condutor cobrou R$ 30,00 de cada um deles para essa viagem clandestina.

O carro foi multado em cem UFERMS (cerca de R$ 2,3 mil) e recolhido ao pátio do Detran, na Capital.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.