Furto de energia gera custos que prejudicam toda a sociedade

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 11, 2015 as 12:20 | Voltar

Campo Grande (MS) - O furto de energia elétrica traz prejuízos financeiros e diversos danos à sociedade. Por causa desse uso indevido de energia, as distribuidoras têm custos que poderiam ser revertidos para melhorias na qualidade do fornecimento.

Quem furta energia elétrica deixa de pagar impostos que trariam benefícios para a sociedade.

As gambiarras também podem provocar a interrupção da distribuição de energia elétrica para as casas vizinhas

 O que fazer

Evite todos os problemas causados pelo furto de energia elétrica. Faça sua parte e denuncie ligações clandestinas para a distribuidora da sua região: nos municípios de Selvíria, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas a distribuidora é a Elektro; nos demais municípios de Mato Grosso do Sul, a Energisa MS.

Se você paga corretamente sua conta de luz, você pode exigir seus direitos.

Regularizada

Outra dica importante é regularizar a situação cadastral. A regularização das residências com a empresa de energia evita problemas causados pelo furto de energia elétrica. Além disso, a conta começa a chegar com o nome do morador e se torna um comprovante de residência.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.