Idealizador do Projeto “Sangue Bom” convida Agepan a integrar rede de solidariedade

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 12:29 | Voltar

sangue bom 4

Campo Grande (MS) - A Agepan recebeu nesta quarta-feira (18/11) a visita do idealizador do Projeto Sangue Bom, Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, de Campo Grande. Em um bate-papo com os colaboradores, ele contou sobre a iniciativa, que representa um convite à adesão a uma grande rede de solidariedade para aumentar o número de doares de sangue e de medula óssea.

Nascida de uma experiência pessoal com a descoberta de uma grave doença, a campanha tem buscado apoio de diversas instituições para mobilizar novos doadores. “A doação é um pequeno gesto que salva uma vida. Se as pessoas soubessem o quanto essa frase é verdadeira, muito mais gente se tornaria doadora”, disse o professor.

Além da série de palestras que vem fazendo, a meta é fortalecer nos próximos dois meses a captação de doação efetiva de sangue e o cadastramento para doação de medula. “Temos que derrubar mitos, mostrar que doar é seguro”, reforçou.

Inédito para muitos colaboradores, mas já conhecido de outros, o projeto do professor Carlos Alberto despertou a atenção dos servidores. “Vamos divulgar internamente detalhes dessa iniciativa e reforçar o convite para adesão do maior número de pessoas”, afirmou a diretora de Administração da Agepan, Sandra Regina Fabril, responsável, com o núcleo de Recursos Humanos, pela promoção do encontro.

 

“Vivemos tempos de individualismo, de as pessoas pensarem em si, no “eu”. É importante nas relações humanas conjugar com o pronome “nós”. (Professor Carlão – Projeto Sangue Bom)

 Saiba mais sobre doação de sangue e medula óssea. Acesse www.hemosul.ms.gov.br, ou clique aqui.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.