Novo nome e fortalecimento de identidade são marcos do 1º ano na nova gestão da AGEMS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 4, 2022 as 09:04 | Voltar

Escolhida em enquete popular, a nova sigla cria identidade com o Estado de MS, facilita a comunicação com a sociedade sobre o trabalho da Agência e seu papel na qualidade dos serviços concedidos

Uma das transformações mais facilmente visíveis ocorridas na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul nos últimos doze meses foi a adoção do novo nome, AGEMS, substituindo a antiga sigla Agepan. A mudança destaca a real identidade da Agência, seus objetivos e seu pertencimento ao estado sul-mato-grossense. Desde dezembro de 2001 a nova nomenclatura está presente na documentação formal, nas redes sociais, nas peças de comunicação apresentadas à população.

“Chegamos na Agência com a proposta de inovar, modernizar, melhorar as entregas, nos aproximar do cidadão. E para isso, um dos desafios é torná-la conhecida dos usuários, mostrando quem somos, o que fazemos e como o trabalho contribui para a qualidade dos serviços concedidos”, explica Carlos Alberto de Assis, que assumiu a Diretoria da Presidência no dia 12 de abril de 2021.

Participação popular

Criada pela Lei 2.363, de 19 de dezembro de 2001, a autarquia tinha o nome resumido na sigla Agepan, uma referência à palavra Pantanal, mas que não remete ao Mato Grosso do Sul. Fora do estado e até dentro do próprio território, sempre houve muitas confusões com organizações com siglas parecidas e desconhecimento sobre o papel da Agência.

Com a disposição de transformar essa realidade, a nova gestão propôs a mudança e a população foi convidada a participar da escolha. Uma enquete popular on line apresentou cinco opções. Houve mais de 500 contribuições, e AGEMS foi a escolha da maioria com 32,9% dos votos. “É um nome mais objetivo e representativo da regulação e que, de fato, cria uma identidade regional”, celebra o diretor-presidente Carlos Alberto.