Para garantir qualidade no serviço, Agepan acompanha apresentação de novos equipamentos da Energisa

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 31, 2021 as 11:29 | Voltar

Novo equipamento Cutter Head’ irá realizar manutenção de árvores que possam atingir rede elétrica e prejudicar o fornecimento de energia, especialmente em dias de tempestade e chuva forte

 Campo Grande (MS) – Refletindo a preocupação da nova gestão da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan com os conceitos de sustentabilidade alinhados à entrega com qualidade dos serviços públicos prestados pelas concessionárias, foi realizada no último sábado (29), no pátio da Agência, uma demonstração dos novos equipamentos de manutenção da empresa Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em 74 dos 79 municípios do estado.

Segundo o coordenador de operação e manutenção da Energisa, Diego Souza e Silva, o fato de Campo Grande ser uma das cidades mais arborizadas do Brasil traz, além de benefícios, planejamento diante a necessidade das podas já que, muitas delas, ao tocarem a rede elétrica, podem ocasionar acidentes. “Foi pensando nessa questão que a Energisa desenvolveu - com outros parceiros - um equipamento para melhoria de produtividade, segurança e ergonomia dos técnicos chamado de ‘Cutter Head’, uma espécie de cabeça de corte acoplada em braço hidráulico montado em um caminhão e que faz podas em “linha viva”, ou seja, rede energizada, por até 20 metros de altura”, explica.

O equipamento foi concebido baseado na necessidade operacional de realizar a poda, para evitar interferência da arborização na rede elétrica, hoje uma das principais causas da interrupção no fornecimento de energia, especialmente em dias de tempestade e chuva forte.

Parceiro na ação, o secretário Municipal da Semadur, Luis Eduardo Costa, lembrou que o prédio onde está instalada a Agepan faz parte do acervo arquitetônico de Mato Grosso do Sul por ser o único projeto no estado com assinatura de João Batista Vilanova Artigas, um dos grandes nomes da arquitetura nacional. “Além do cuidado com a manutenção dessa grande obra arquitetônica do nosso Estado por parte da Agepan, estamos conhecendo o novo equipamento da Energisa que tem uma precisão importante para a retirada apenas do que é realmente necessário”, pontuou o secretário, completando que a capital de MS é mundialmente conhecida por ser a cidade das árvores.

À frente da nova gestão da Agepan, o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis observou que a Agência vive um novo momento: mais consciente, mais presente e mais sustentável em todas as suas ações. “Um projeto inovador da concessionária Energisa que vem ao encontro do nosso conceito de aliar tecnologia e bom atendimento à entrega de um serviço de qualidade ao usuário. Aproveitamos o momento para manutenção do espaço verde da nossa agência para que ele se torne um ponto de referência não só pelo projeto arquitetônico, mas também de beleza e cuidado com a área ambiental”, observou Assis.

 

 Rejane Monteiro - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.