Em reunião com vereadores de Anaurilândia, Carlos Alberto de Assis informou andamento do projeto do governo para reordenar o sistema
Campo Grande (MS) – O Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros (PDTC/MS) deverá contemplar municípios e distritos em todo o Estado, atendendo aos anseios de viagem tanto de quem reside nas áreas urbanas principais, quanto nas localidades menores. A informação foi passada a vereadores de Anaurilândia, no sudeste de Mato Grosso do Sul, pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan, Carlos Alberto de Assis.
O grupo de integrantes da Câmara Municipal formado pelos vereadores Danilo Bastos, Daniel Balbino, Rafael Hamamoto e Mara Aparecida da Silva foi recebido em audiência nesta sexta-feira (28.05), em Campo Grande.
Ao ouvir dos vereadores demandas por melhoria no atendimento do transporte intermunicipal, relacionadas a instalação de guichê, custo tarifário e opção de linhas, Assis explicou que está em andamento o projeto para licitar o sistema, visando reformular o serviço prestado atualmente.
“O Governo do Estado, que é o poder concedente, já contratou a elaboração do Plano Diretor. O estudo foi entregue e estamos agora trabalhando em cima do que foi apresentado, para definir se é viável”, informou. “O projeto vai considerar a situação das cidades, dos distritos, das comunidades. O objetivo é garantir que a população não fique sem atendimento”, reforçou o presidente da Agepan.
O andamento do projeto de construção do Plano Diretor e da definição do modelo de concessão das linhas é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Escritório de Parcerias Estratégicas, com participação da Agepan, que irá regular e fiscalizar o serviço. O prazo final é até outubro de 2022. A Agência é atualmente responsável por emitir as Autorizações Precárias, de caráter provisório, válidas enquanto o processo está em andamento.
Fotos: Cleidiomar Barbosa