• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Organograma
    • Diretoria-Executiva
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Código de Ética
    • Lei Geral de Proteção de Dados
    • Relações Institucionais
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • Carta de Serviços ao Usuário
  • LGPD
  • OUVIDORIA
  • Artigos

Profissionais orientam servidores na Agepan sobre saúde e qualidade de vida

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 20, 2018 as 12:52 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Campo Grande (MS) – O Programa de Inclusão de Hábitos Saudáveis no Dia a Dia Viva Saúde atendeu mais de 20 servidores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) na primeira edição realizada na autarquia este ano.

Voltado para promover a saúde, prevenir riscos de doenças cardiovasculares e estimular a melhoria na qualidade de vida, o programa, executado pela Cassems, leva profissionais até os colaboradores, para atendimento primário, que engloba triagem clínica e monitoramento físico. Na manhã desta terça-feira (20), o atendimento foi coordenado pela educadora física Thais Gonçalves e a fisioterapeuta Eliane Facco.

A avaliação começa com uma entrevista para as profissionais identificarem se o colaborador tem hábitos saudáveis de prática de atividade física, se é fumante, se possui diagnóstico de hipertensão ou diabete e o histórico de ocorrência dessas doenças nos pais. Na triagem, é feita aferição da pressão arterial e de glicemia, e a checagem de peso, altura e circunferência abdominal, com a análise da relação entre essas medidas, que indica a presença ou não de sobrepeso e necessidade de redução.

A partir dessa etapa, conforme os resultados da triagem e o interesse dos trabalhadores, o encaminhamento para atendimento secundário é iniciado, com a expedição de guias para exames como os de colesterol, triglicérides e glicose.

Em 2017, outras edições do Viva Saúde atenderam os servidores da Agência e encaminharam aqueles que tinham necessidade para atendimento específico.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ALEMS aprova por unanimidade, indicação da jornalista Rejane Monteiro para Diretoria de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS
  • Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal
  • Pela primeira vez em 20 anos, AGEMS divulga Agenda Regulatória para 2022-2023 
  • Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS
  • Modelo de gestão inédito da AGEMS vai garantir melhor desempenho dos serviços regulados para 2022
  • AGEMS atualiza convênio que garante repasses para serviço de segurança pública na rodovia MS-306
  • Fiscalização da AGEMS no transporte também é eficaz no combate ao clandestino interestadual
  • Com participação da AGEMS, Campanha Maio Amarelo mobiliza cuidado coletivo pela segurança no trânsito
  • AGEMS inspeciona programa de universalização que leva energia e qualidade de vida para mais de 2 mil famílias no Pantanal
  • MS-306 ganha neste ano mais 78 km de acostamento e radares para segurança do tráfego
  • Facebook
  • Instagram
  • Radio
Contato

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS
Av. Afonso Pena, 3.026
Fone: (67) 3025.9500
CEP 79002-075
Campo Grande-MS
Atendimento das:
7:30 às 17:00

Ouvidoria

0800 600 0506

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.