Profissionais orientam servidores na Agepan sobre saúde e qualidade de vida

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 20, 2018 as 12:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Programa de Inclusão de Hábitos Saudáveis no Dia a Dia Viva Saúde atendeu mais de 20 servidores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) na primeira edição realizada na autarquia este ano.

Voltado para promover a saúde, prevenir riscos de doenças cardiovasculares e estimular a melhoria na qualidade de vida, o programa, executado pela Cassems, leva profissionais até os colaboradores, para atendimento primário, que engloba triagem clínica e monitoramento físico. Na manhã desta terça-feira (20), o atendimento foi coordenado pela educadora física Thais Gonçalves e a fisioterapeuta Eliane Facco.

A avaliação começa com uma entrevista para as profissionais identificarem se o colaborador tem hábitos saudáveis de prática de atividade física, se é fumante, se possui diagnóstico de hipertensão ou diabete e o histórico de ocorrência dessas doenças nos pais. Na triagem, é feita aferição da pressão arterial e de glicemia, e a checagem de peso, altura e circunferência abdominal, com a análise da relação entre essas medidas, que indica a presença ou não de sobrepeso e necessidade de redução.

A partir dessa etapa, conforme os resultados da triagem e o interesse dos trabalhadores, o encaminhamento para atendimento secundário é iniciado, com a expedição de guias para exames como os de colesterol, triglicérides e glicose.

Em 2017, outras edições do Viva Saúde atenderam os servidores da Agência e encaminharam aqueles que tinham necessidade para atendimento específico.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.