Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2022 as 14:07 | Voltar

Os desafios e as conquistas das mães que cuidam da família, constroem carreiras e contribuem com a sociedade foram lembrados em uma emocionante homenagem às servidoras da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) nesta sexta-feira (6). Com música, fotografia e carinho, as mães e avós foram convidadas especiais da direção e toda a equipe em um café da manhã para celebrar antecipadamente a data que é oficialmente lembrada no segundo domingo de maio.

“Mães sempre foram a força e a referência dos filhos. Só vocês sabem o quanto custa gerar e criar, e ainda são multitarefas, trabalham em casa, trabalham fora”, lembrou o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis. “O caminho da transformação da nossa AGEMS é muito devido às mulheres, mães, e à força criativa que elas têm”, elogiou.

Representando a presença feminina na Diretoria, a mãe de duas filhas e diretora de Regulação e Fiscalização de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto, ressaltou a importância, especialmente, das mães solo e também enalteceu pais que exercem a função materna na ausência das mães.

As homenageadas também fizeram homenagem, entregando à Head de Relações Institucionais, Rejane Monteiro, uma lembrança simbolizando o coletivo de mães da AGEMS.

Carinho em forma de música

Uma apresentação especial preparada por três servidores transformou música em palavras de carinho para enaltecer o valor das 44 mães trabalhadoras da Agência.

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si // É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti”, “E não há nada pra comparar // Para poder lhe explicar // Como é grande o meu amor por você” foram alguns dos versos que emocionaram as mães, cantados pela colaboradora Leide Thaiany Dias (voz), Matheus Andrino e Alberto Salles (violão).

Emoção e lembranças de diferentes gerações

Um painel de fotos das mães com seus filhos e filhas, netos e netas arrancou sorrisos e nostalgia. Lembranças como as da analista de regulação Elisa Paes, que há 20 anos, já trabalhando na Agência, fazia pausas no expediente para amamentar a filha, Ana. “Lembro que minha mãe levava ela até mim, eu amamentava, e voltava a trabalhar. Ter sido mãe nunca impediu a minha dedicação”, conta orgulhosa.

A alegria pelo sucesso no desafio de fazer bem o papel de mãe e o de profissional também orgulha a analista Zaida Godoy, mãe de Adriano e Alexandre, de 35 e 33 anos, e avó de Luiza, de 3. “Eu sempre quis uma carreira. E tive a felicidade de contar com um marido muito parceiro, a minha própria mãe e o meu pai, que me apoiaram muito. A família toda foi fundamental”, ela reconhece.

Com gêmeos de quase 4 anos, Daniel e Davi, a engenheira sanitarista Danielle Adma Vendimiati conta com tranquilidade como tem dado conta da correria. “Como eu não tinha outros filhos, tive dois de uma vez, nunca parei para pensar se era fácil ou difícil. Aprendi a lidar e pronto”, conta sorrindo. Coordenadora de Resíduos Sólidos, setor em que a Agência está fortalecendo a atuação, o trabalho dela envolve, além da rotina na sede, muitas viagens. “A gente sempre da um jeito de conciliar. Eu procuro sempre não encarar como dificuldades. E conto com o pai deles que é muito parceiro”.

Michaela, 5 anos, e Melissa, 3, também são, mais que desafios, fonte de entusiasmo para a técnica de regulação de transportes, Marisa Satiko. Ela foi mãe já atuando na Agência, e conta que a rotina é puxada, mas vale a pena. “A gente busca forças de onde for. As crianças pequenas ainda dependem muito da gente, mas mãe sempre da um jeito”.