Risco à segurança e fretamento irregular geram autuações

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 9, 2016 as 09:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em diferentes operações realizadas esta semana, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) fez duas autuações a transportadores por irregularidades em viagens intermunicipais.

Nesta terça (8), em Brasilândia, aconteceu ação fiscalizatória sobre o transporte na modalidade fretamento contínuo, tanto de funcionários (que viajam para trabalhar em cidade diferente da que residem) quanto de estudantes (universitários, que se deslocam de um município para cursar faculdade em outro).

Nessa região, é constante esse tipo de viagem para Três Lagoas, que é uma cidade polo no Estado. A Agepan permanentemente fiscaliza se operadores estão regularizados na prestação desse serviço.

A operação flagrou o ônibus placa NSD 008, da Empresa IFZ Pereira Transportes Eireli, atuando sem autorização específica para o serviço. A empresa já foi autuada anteriormente pela mesma irregularidade.

Risco à segurança

Outro flagrante aconteceu na BR 060, durante a operação estratégica que vem atuando contra o transporte clandestino. Como não apenas esse tipo de infrator é fiscalizado, e sim todos os operadores do sistema, a equipe autuou um ônibus da Expresso Queiroz, da linha que liga a região do assentamento Patagônia (Terenos) a Campo Grande, por transportar 15 passageiros em pé. Esse tipo de infração se caracteriza como direção que coloca em risco a segurança do usuário.

O veículo foi retido pela fiscalização até a chegada de outro carro, e a liberação ocorreu após cerca de uma hora, com os passageiros devidamente acomodados.

em pé 2

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.