Concessionária realiza campanha por um trânsito mais seguro durante o mês de maio
Com o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro e a redução de acidentes na MS-306, a Way-306, concessionária fiscalizada pela Agepan, apoia e participa do movimento Maio Amarelo – uma ação internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Durante todo este mês, está sendo feita uma campanha educativa e de segurança dirigida aos usuários da rodovia ms-306, moradores das cidades lindeiras e a seus colaboradores.
A proposta do Movimento Maio Amarelo, compartilhada pela concessionária, Agepan – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul e PMRv – Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, que apoiam a campanha, é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.
O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021, realizada nacionalmente pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” e traz uma a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: o respeito e a responsabilidade.
Para José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório, “a campanha de 2021 reflete bem toda nossa atual vivência no trânsito: muita impaciência e intolerância. É preciso parar e refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Por isso, o Maio Amarelo quer fazer pensar: será que é preciso ser assim?”.
Durante o mês de maio, a Way-306 divulga a campanha aos motoristas que trafegam pela MS-306 por meio de outdoors instalados na rodovia; cartazes nas cabines de pedágio e nas SAUs – bases operacionais e de atendimentos aos usuários; e banners eletrônicos em seu site (www.way306.com.br). Ao passarem nas praças de pedágio, os motoristas receberão como brinde um Lixocar – saquinho de lixo para veículos, com mensagem alusiva à campanha, e a Revista 306, publicada pela Way-306.
Participação dos colaboradores – Todos os colaboradores da concessionária usarão um laço amarelo no cordão do crachá, adotado para a campanha por ser a cor de advertência no trânsito e simbolizar o engajamento e apoio a campanha. A fachada da Sede administrativa da Way-306, em Chapadão do Sul, também ganha iluminação amarela, estimulando os colaboradores e o público em geral a serem agentes multiplicadores do respeito, educação, gentileza e prudência no trânsito; valores que precisam ser praticados no trânsito.
Fonte: Repostagem – Assessoria Way 306